sábado, 23 de janeiro de 2010

Das Batidas Cardíacas

"As pernas cruzadas se confundem, resumia cada assunto que se encontrava no peito dela”.

Um ritmo íntimo e forte aliado à desculpa de ouvir as batidas cardíacas da boca. Valia o risco do pulmão inflado, as mãos e as facas, apenas querendo colar os ouvidos no peito e sentir pulsar o som mudo da essência do perfume de seus cabelos.
Confunde os números tolos alternados ao sorteio de contar as batidas de um minuto, de zero a cento e cinquenta só para voltar a recontar e pendurar meus olhos pálidos na moldura de mais um poema para lhe dedicar.
E você sabe o que há dentro da minha boca quando nossas línguas aceleram as batidas mútuas de um só peito.
Eu lancei minha voz em seus ouvidos desejando ser estúpida e conflitar em teus abismos sem palavras. Talvez a minha voz sussurrasse que te adora baixinho enquanto a minha mão afagasse teus cabelos como quem afaga notas musicais.
A verdade é que janeiro nunca esteve tão tomado pela liberdade que cola nos ombros.
E eu quis que você amadurecesse enquanto vejo o que seus olhos não alcançam, mas tua imaturidade são fogos de artifício que penetram e me fazem ter medo de que um dia você cresça muito, talvez, a permissão de nossa felicidade recuasse no instante em que você crescesse acima dos meus restos de ingenuidade.
E por algum motivo que já nem sei, preservo os sinos dos teus pés infantis e faço parte das tuas cirandas, beijando-lhe o rosto, a testa e fazendo de minhas unhas enredo para participar de tuas traquinagens.
Por vezes, o teu silencio me atinge a nuca e me queima as mãos, mas daí, teus olhos me dão o caminho de tua íris e eu leio frases completas antes de cada piscar e conseguimos juntas compartilhar batidas cardíacas inteiras assim como aquelas músicas que pensamos ter sido escritas para nós. Abro todas elas como quem abre antigas prisões.
E é quando leio tuas batidas que perco o medo de nossos acusadores atrofiados.
Confirmo todos os dias que é na morada dos olhos que teu corpo fervilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário